Seven Seas

DESIGN DE EMBALAGEM, IDENTIDADE DE MARCA

O Projeto Seven Seas chegou à A10 por meio do programa Design Export, que tinha como foco incentivar empresas brasileiras a exportarem seus produtos. Como direcionamento do projeto de marca e embalagem para um produto saudável do tipo Seaweed Snack, o cliente nos orientou a criar uma embalagem contando uma história que contextualizasse o universo náutico com símbolos proprietários e harmonizados entre si.

Partimos com a ideia de uma persona que nos norteou para os caminhos criativos: um aventureiro, que para fugir da melancolia de sua rotina sempre sonhou em velejar os sete mares. Inspirado nos personagens clássicos de Júlio Verne, é um desbravador que vive em uma época tomada pelas lendas e mistérios do mar, navegando sem rumo para encontrar o melhor que as águas têm a lhe oferecer. Cada elemento gráfico explorado na embalagem foi inserido para criar a atmosfera. Apesar de o aventureiro não aparecer explicitamente, pois ele pode ser qualquer um de nós.

As vendas do produto iniciaram há pouco e a marca já está presente em países como Noruega, Portugal, Sérvia, Suíça, Macedônia, Bósnia, Eslováquia e Eslovênia. Segundo o cliente, a identidade visual, juntamente com o produto, abrem portas para que a Bhars esteja em mais países.