Novos tempos exigem novos modelos mentais

Blog, destaque, Link
instagram_workshop_1
Hoje, mais do que nunca, precisamos desenvolver competências conectadas a um novo modelo mental para transformarmos nossos objetivos em realidade e nos mantermos relevantes e competitivos. Por essa razão, nos dias 19 e 20 de julho paramos as máquinas na agência para promover o Workshop A10 - Creative Thinking. Uma experiência de design thinking, com foco em inovação, que uniu colaboradores internos e externos, trazendo clientes para interagir conosco em dois dias de imersão e reflexão sobre como projetar o futuro que queremos para nós e para o mercado de design.
instagram_cadernos01
Foram dias de trabalho intenso, inclusivo e colaborativo. Princípios essenciais para construir um futuro mais digno e igualitário. O trabalho foi ministrado por Gisela Schulzinger, presidente da ABRE e professora do curso de graduação em Design da ESPM. Imergimos de forma profunda, através de metodologias ágeis, em temas como mudanças comportamentais, sustentabilidade, impactos sociais e tecnológicos e atuais anseios sobre o futuro.Tudo isso com o propósito de entender os novos valores que podemos agregar de forma local e global, tanto no âmbito de crescimento social quanto para os nossos clientes. A parte mais enriquecedora desse trabalho foi perceber a interação entre as pessoas e como ideias inovadoras surgem quando pensamos juntos.
instagram_workshop02

“ Fiquei surpreendida com a maturidade e criatividade da equipe da A10, agência inovadora e que está pronta para o futuro.”

Maria Pestana, Diretora da Tree Consultoria em Diversidade, ex-Diretora de atendimento da DPZ e DM9DDB e especialista em comportamento humano. Conectada com a comunicação centrada na evolução humana.

O resultado dessa experiência foram diversos insights e novas propostas de processos para aumentar ainda mais nosso potencial de inovação. E o encerramento desse momento não poderia ser melhor, um show musical de integrantes do time A10, que mostraram um pouco dos tantos talentos que possuem, animando e fechando o evento com o envolvimento de todos.
instagram_workshop09
Entendemos a importância de estarmos conectados à realidade e às tendências para estarmos preparados para as possibilidades e caminhos que o futuro nos apresentará. O movimento da A10, portanto, não se restringe à nós enquanto agência. Trata-se de um exercício contínuo de consciência e propósito para entendermos que papel teremos na formação do futuro que imaginamos. Através de experimentações, ideias inovadoras e pensamento crítico sobre a nossa realidade atual podemos influenciar positivamente o universo ao nosso redor, e assim progressivamente. 

Queremos que esse impacto esteja refletido no nosso trabalho e posicionamento, bem como nos resultados obtidos pelos nossos clientes e, principalmente, que seja relevante para a nossa sociedade.