08 de June de 2017

Confira neste primeiro e-book da A10 Ideias que Transformam as tendências de consumo e design de quatro países: África do Sul, Alemanha, Rússia e Turquia.

Compartilhe:

Veja Também:

Tendências globais de consumo e design, parte 1.

Diferentes culturas, diferentes sentimentos e diferentes designs. Esse é o intrigante universo das marcas e embalagens do setor de Alimentos e Bebidas. É aqui que vamos iniciar a nossa jornada por países, gostos e costumes de algumas regiões do planeta.

Em nossa jornada, vamos ver que os alemães estão cada vez mais propensos à preservação da saúde para se adaptarem às crescentes exigências da vida cotidiana, por meio dos Super Alimentos. Neste cenário, os nutrientes e seus efeitos ganham mais importância em suas vidas. Já os turcos, estão valorizando a cada dia os produtos orgânicos, atentos aos sabores locais, mas com linguagem visual mais global, abrindo espaço para os Sabores Glocais.

Na África do Sul, os drinks sem álcool, os mocktails vêm ganhando popularidade no paladar da população. As referências locais, com novas interpretações do design sul-africano, se traduzem na tendência do Imaginário Africano. E na Rússia, o Novo Retro, cresceu por fazer interpretação moderna de elementos antigos e tradicionais, agora em novas marcas e embalagens, impactanto tanto o público jovem quanto os mais velhos.

Ficou interessado? Então acesse agora a 1a. parte do nosso material sobre tendências globais de consumo e design e confira os sabores e aromas completos de cada pais.

FAÇA O DOWNLOAD GRÁTIS

Basta preencher os campos abaixo: